Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Iluminação da Ponte Anita Garibaldi destaca a Conscientização do Autismo

Desde o dia 2, a iluminação está na cor azul em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Por Redação Laguna, SC, 06/04/2022 - 23:50
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A iluminação cênica da Ponte Anita Garibaldi, administrada pela CCR ViaCosteira, está desde o dia 2 de abril com iluminação especial azul em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Esta data tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre os aspectos que envolvem pessoas com autismo e o azul foi definido como a cor símbolo, porque a síndrome é mais comum nos meninos, na proporção de quatro meninos para cada menina. 

“O caminho da conscientização do autismo é uma oportunidade para dar mais clareza ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), de discutir e desmitificar mitos, como de não se tratar de uma doença. É um dos passos para a construção de uma sociedade mais compreensiva e acolhedora”, destaca Simone Suzzin Gerente de Relações Institucionais da CCR ViaCosteira.

Desde que assumiu a concessão da BR-101 Sul/SC, a Concessionária conta com uma importante porta-voz na defesa de valores na conscientização e causas de grande relevância para a sociedade: a ponte Anita Garibaldi, que além de bela é um dos principais cartões Postais de Santa Catarina.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)

Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pista sentido norte, Sangão km 354 pista sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentido norte),19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito