A campanha de vacinação contra a influenza vai se encaminhando para o seu encerramento em todo o país, no dia 30 de junho. Nesta reta final, a Secretaria de Saúde de Criciúma decidiu adotar uma estratégia diferente para atender a demanda, levando um posto de vacinação volante aos bairros do município.
"Hoje até sexta vamos ter um furgão itinerante, um posto de vacinação volante. Nesta terça, o furgão vai estar no Cristo Redentor. Na quarta de manhã no Rio Maina e, na tarde, no São Luiz. Na quinta. vai estar o dia todo na Quarta Linha e na sexta pela manhã ficará na Linha Anta", declarou a técnica em Enfermagem do Setor de Imunização do município.
No sábado, as cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) optaram por realizar um dia D de vacinação - algo que seria feito em uma data específica a nível nacional, mas que foi deixada de lado pelo Ministério da Saúde. Segundo Kelli, cada município adotará sua própria estratégia para vacinação.
"Aqui vamos abrir algumas unidades de saúde, principalmente as de maior porte, e teremos também esse posto de vacinação volante passando naqueles bairros onde a unidade vai estar fechada. Teremos o apoio do carro de som comunicando a vacinação, além de 17 unidades de saúde abertas", declarou.