Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Inteligência da CGE amplia controle dos pagamentos de recursos antecipados

Painéis de Prestação de Contas do Sistema de Inteligência foram disponibilizados para FCEE e SIE

Por Redação Florianópolis, SC, 18/11/2020 - 22:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Controladoria-Geral do Estado disponibilizou painéis de Prestação de Contas do Sistema de Inteligência da CGE para a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE). O objetivo é ampliar o controle dos pagamentos de transferências voluntárias e das prestações de contas desses repasses.

Os dois órgãos são os pilotos de uma iniciativa para a implantação destes painéis em todos os órgãos e entidades do Estado e tem a parceria da Gerência de Recursos Antecipados (Geran/AGE/CGE). Esses dados ficam disponíveis para as secretariais para facilitar o controle. 

“O Sistema de Inteligência da CGE permite obter acesso rápido das informações que estes órgãos e entidades necessitam para fazer um controle eficiente dos pagamentos de recursos antecipados e das prestações de contas, melhorando a qualidade das atividades”, explica Ivana Corrêa de Oliveira, coordenadora do BI-CGE. No ano passado, as transferências voluntárias feitas pelo Governo do Estado somaram quase R$ 1 bilhão, como por exemplo de convênios com prefeituras e entidades.

Para instruir os usuários da FCEE e SIE, a CGE realizou uma aula online com a participação dos responsáveis pela operacionalização das transferências voluntárias, gerência administrativo-financeiro e de assessoramento de Gabinete destes órgãos. No dia 24 de novembro será realizada uma nova reunião virtual com intuito de receber o feedback, para troca de informações e solução de dúvidas. Na sequência, os painéis serão disponibilizados a outros 10 órgãos. A estratégia é de implantação escalonada para que as equipes do BI-CGE e da Geran avaliem os impactos no uso da ferramenta.

A atividade de Prestação de Contas é coordenada pela auditora interna Alcione Teresa Costa com apoio de Natália Mazzorana e Edson Fernandes dos Santos Júnior e o acompanhamento do gerente César Fernando Cavalli. A equipe de Business Intelligence (BI) da Controladoria-Geral do Estado é coordenada por Ivana Corrêa de Oliveira, os painéis desta área são desenvolvidos pelo analista de BI Vitor Melo, com a consultoria do auditor interno Caio Jamundá.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito