A pandemia de Covid-19 parece não atrapalhar a intenção de compra dos consumidores para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), estima-se que cada comprador tenha o gasto médio de R$ 172,96.
Neste cenário, o levantamento também mostrou que os shopping centers serão o segundo lugar mais procurado pelos consumidores catarinenses. “Estamos muito confiantes nesta retomada. Somos eminentemente sociais, precisamos nos relacionar e o shopping cumpre sua missão de ser um local seguro para frequentar”, destaca o superintendente do Criciúma Shopping, Edmilson Martins.
Entre as opções de presente, brinquedos, roupas e calçados, foram as principais escolhas apontadas na pesquisa da Fecomércio-SC, respectivamente. Já em relação à forma de pagamento, mais da metade dos consumidores catarinenses (54,8%) têm a intenção de pagar as compras à vista em dinheiro, seguido de cartão de débito e crédito.
A esperança é de que a retomada econômica seja mais intensa a partir de outubro. “Um de nossos pontos fortes é ser o shopping da família. O Dia das Crianças nos traz uma expectativa bastante positiva de fluxo. As pessoas estão ainda atentas à pandemia, o shopping segue observando todas as orientações de segurança e assim, estaremos prontos para recepcionar nossos frequentadores”, reforça o superintendente.
Após o mês das crianças, a expectativa pode melhorar ainda mais com a proximidade das festas de fim de ano, com destaque para o período natalino. A data representa o fortalecimento da recuperação econômica no comércio. “Que venha o outubro das crianças, novembro das promoções e lançamento de decoração natalina e dezembro da magia do Natal”, afirma Martins.
Feira do Livro Infantil
Por conta do Mês das Crianças, até o dia 28 de outubro, o hall do Criciúma Shopping recepcionará os visitantes com uma Feira do Livro Infantil. O evento é organizado pela livraria Universo Cultural e funciona durante todo o horário de atendimento do shopping, conforme as normas e orientações sanitárias de enfrentamento à pandemia.