No mês da janela de transferências de vereadores sem risco de perda de mandato, Criciúma tem a sua primeira mudança. O vereador Toninho da Imbralit está deixando o MDB e anunciando transferência para o PSDB. Ele confirmou a informação, que já vinha sendo especulada nos bastidores, na tarde desta quinta-feira, durante ato de repasse de valores da Câmara, no Paço Municipal. Toninho já comunicou a decisão ao ex-governador Eduardo Pinho Moreira. Para a filiação, haverá um ato especial no próximo dia 12, na Associação Imbralit.
Confira também - Adelor Lessa: Toninho comunica Eduardo que vai para o PSDB
Com Toninho, a bancada do PSDB passa a ter seis vereadores em Criciúma. Além dele, Arleu da Silveira, Daito Feuser, Geovana Zanette, Moacir Dajori e Julio Kaminski, que está de saída para o PSL. Houve uma possibilidade, ao longo do ano passado, de transferência de Toninho para o PSD, o que não se confirmou.
O próximo nome citado como possível novidade do PSDB em Criciúma é o presidente da Câmara, vereador Tita Beloli, também do MDB. Por enquanto, os emedebistas passam a contar com três cadeiras: Tita, Ademir Honorato e Paulo Ferrarezi. Honorato também esteve cotado para deixar a sigla, mas deverá permanecer.
Ouça, abaixo, entrevista do vereador Toninho da Imbralit à Rádio Som Maior sobre a sua saída do MDB: