Um jardineiro que cortava grama no começo da tarde desta sexta-feira (1) em uma casa na Rua das Palmeiras, no Bairro Cruzeiro do Sul, foi atacado por abelhas. O enxame localizava-se em uma colmeia na casa onde o homem trabalhava. Incomodadas pelo barulho da máquina de cortar grama, elas acabaram desferindo o ataque.
A guarnição do Corpo de Bombeiros chegou em seguida, constatando que o jardineiro, de 65 anos, estava consciente e orientado, mas com sinais vitais alterados por ser hipertenso, ele referia dor de cabeça e sofreu várias picadas de abelhas pelo corpo. Ele encontra-se sob cuidados no Hospital São José e passa bem.
Os bombeiros foram acionados por vizinhos, que receberam as orientações também de um apicultor que atendeu ao chamado de um morador dos arredores. O local foi isolado com fita zebrada e por algum tempo, durante a tarde, foi necessário fechar o tra´fego da rua. Mediante autorização da proprietária do imóvel, o apicultor providenciou a remoção da colmeia com as abelhas.