Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Kits para transporte de água começam a ser liberados a partir desta quarta-feira

Cada kit é composto por uma moto bomba, mangueiras, cintas de amarração e dois reservatórios com capacidade para 5 mil litros de água

Por Redação Florianópolis, SC, 16/12/2020 - 17:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir desta quarta-feira, 16, o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), inicia o repasse de kits de transporte de água para os municípios atingidos pela estiagem. No total poderão ser repassados 400 kits de transporte de água com o valor unitário de R$ 5,4 mil, o que representa um investimento de R$ 2,16 milhões. Até o momento já foram solicitados 36 kits e a empresa vencedora da licitação tem o prazo de 15 dias, a partir da solicitação de cada kit, para a entrega dos equipamentos.

Cada kit é composto por uma moto bomba, mangueiras, cintas de amarração e dois reservatórios com capacidade para 5 mil litros de água. O sistema deve ser instalado em veículo pertencente as prefeituras municipais (caçambas ou caminhões). Para ampliar o apoio, o combustível para a operação do caminhão poderá ser solicitado para a Defesa Civil Nacional, através de plano de trabalho específico.

Os equipamentos serão entregues aos municípios que sofrem com os efeitos da estiagem e que tiveram processo de situação de emergência homologado junto a DCSC. O objetivo é ampliar a capacidade de enfrentamento e proporcionar uma resposta mais rápida para as famílias atingidas.

“A liberação dos kits é o cumprimento de mais uma etapa de responsabilidade da estratégia estadual para o enfrentamento da estiagem”, ressaltou o chefe da DCSC, Aldo Baptista Neto. Segundo ele, o Governo do Estado reuniu esforços para combater os efeitos da estiagem de forma integrada com o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil e assim foi possível que cada agência aplicasse e complementasse as políticas públicas permitindo o apoio aos municípios, produtores rurais e ao agronegócio catarinense. “Nosso foco é apoiar os municípios e assim dar a resposta necessária para as famílias que enfrentam esta situação”, completou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito