Lauro Müller é um dos municípios que mais foram atingidos por conta do vendaval que atingiu a região na terça-feira, 30.
Mais de 96% das unidades consumidoras estão sem energia. Das 5.838 unidades atendidas pela Celesc, apenas 183 estão com o fornecimento normalizado. Segundo o gerente da Divisão Tecnica do Núcleo Sul da Celesc, Zulnei Casagrande, a subestação de Lauro Müller está fora de operação.
O prefeito Valdir Fontanella confirmou que desde a noite o município está sem luz e que ainda não há previsão para retomar a normalidade. "Apenas o hospital e os postos de combustível possuem energia elétrica", pontuou. O município também registrou queda de árvores e destelhamentos. "Foram em pontos localizados. Na garagem da prefeitura destelhou 3 mil metros quadrados, as estradas do interior estão obstruídas. Não fizemos o levantamento ainda, mas tivemos muitos danos", relatou o prefeito.
Confira também:
A região sul do estado é a menos afetada de Santa Catarina que também foi atingida por um temporal no final da tarde de terça-feira, 30. De Lauro Müller a Passo de Torres, 23 mil unidades consumidoras estão sem fornecimento de energia.
O ciclone extratropical já fez oito vítimas no estado. Três em Tijucas e uma em Governador Celso Ramos, Santo Amaro da Imperatriz, Chapecó, Ilhota e Itaiópolis. Além de uma pessoa que segue desaparecida em Brusque.