O ex-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, confirmou sua saída do PSDB e ida para o PSD em entrevista ao Plenário da Som Maior nesta terça-feira (22). A filiação está marcada para 22 de setembro. Além disso, o político afirmou que pretende concorrer às eleições municipais de 2024, como candidato a prefeito de Camboriú.
Ouça na íntegra:
"Como temos um projeto em conjunto com outra candidatura de Balneário Camboriú, me motivou novamente a entrar em uma disputa. Foram dezenas de convites e de provocações que começaram a criar forças nas ruas. Eu só tenho 70 anos. Tenho muito a contribuir", destacou. "Saio do PSDB com o coração partido. Me deixou triste porque construí muitos amigos ali. Devo muito ao PSDB", disse.
Natural de Sarandi (RS), Pavan foi, por três vezes, prefeito de Balneário Camboriú. Ele representou o estado catarinense como senador de 2003 a 2006. Ele era vice-governador de Santa Catarina, quando o chefe do Executivo Luiz Henrique da Silveira renunciou ao cargo para concorrer ao Senado. Assim, o político assumiu como governador do estado de 25 de março de 2010 até 31 de dezembro de do mesmo ano.