A obra de duplicação da SC-108 e o Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul é muito aguardada. A licitação já foi lançada duas vezes, porém, as empresas que se inscreveram anteriormente não fizeram propostas dentro dos parâmetros necessários. Neste mês, pela terceira vez, a licitação será lançada. A previsão é para 15 de abril. A informação é do prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, que na última sexta-feira (01) conversou com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, Thiago Vieira, e recebeu a garantia do relançamento.
"Ele me garantiu que todos os dados para reformular os custos dessa obra ficam prontos até o fim desta semana. A princípio, fica garantido que no dia 15 de abril é lançado um novo edital de licitação. O secretário entende que subiu os preços de materiais e insumos utilizados em uma construção de rodovias. Por isso, ele quer tranquilizar as empresas que forem participar dessa licitação que o reequilíbrio será feito agora. Caso os preços continuarem subindo será feito um novo reequilíbrio depois. O importante é que participem", afirma o prefeito.
Fernando de Fáveri estará indo para Florianópolis na próxima quarta-feira (06) para novamente tratar do assunto. "Precisamos dessa obra. Na quarta-feira eu estarei em Florianópolis novamente. Acreditamos que estamos vencendo todos esses detalhes técnicos do aumento dos preços, fazendo a reedição do edital, e esse mês a licitação será lançada e teremos uma boa empresa para fazer essa obra e tirar esse sonho do papel", finaliza.
Confira o vídeo do Youtube da Som Maior / 4oito:
Confira o podcast do prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri: