O mês do Maio Amarelo promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. No Legislativo, o assunto foi tema na noite desta segunda-feira, 13. O advogado, presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da OAB Criciúma, Vinicius Lourenço Ribeiro - comentarista de Trânsito da Rádio Som Maior -, foi quem discorreu sobre o assunto na Tribuna proposta pelo vereador Edson Luiz do Nascimento (PP).
"O movimento Maio Amarelo nasce com a proposta de chamar atenção da sociedade ao índice de mortes e ferido no trânsito. Isso reforça a importância de discutir o assunto", pontuou o vereador Edson.
Conforme o advogado, a ideia das atividades do mês é a diminuição dos acidentes registrados no trânsito no mundo todo. "A maioria dos atendimentos nos hospitais está relacionada aos acidentes de trânsito", comentou Ribeiro.
Durante todo o mês, ações serão realizadas no município. No dia 18, uma carreata partirá do Parque dos Imigrantes, no Rio Maina, em direção ao Parque das Nações. Durante a próxima semana, ações também serão realizadas na Praça Nereu Ramos.