Foram entregues 420 títulos para moradores no loteamento Caçamba, em Balneário Arroio do Silva. A ação fez parte da Regularização Fundiária Urbana (Reurb) e beneficiou mais de 300 famílias da comunidade.
Juceli Gonçalves é um dos moradores que agora está com o documento nas mãos. Morador há quase 20 anos, ele comemorou a conquista ao lado da esposa Marisa Tereza Bitencourt. "A chegada da água e a escritura é tudo que a comunidade queria. É realmente uma alegria pra gente", registrou.
Semenrique Anelli tem um terreno na comunidade há mais de duas décadas e contou, emocionado, que o documento representa muito. "Foram 28 anos correndo atrás e esse momento representa muito", disse, emocionado e quase sem palavras para expressar a importância deste dia.
A ação de entrega contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, vice Carlos Scarsanella, chefe de habitação e regularização fundiária do Estado, Leonardo Martins Machado, vereadores, secretários e equipe da Adehasc. Na oportunidade, a Adehasc fez a entrega das matrículas das áreas públicas e realizou a entrega de um diploma ao prefeito como homenagem por ser "amigo da cidadania e da inclusão urbana".
"Não paramos por aqui. As próximas etapas do projeto devem contemplar as comunidades da Praia do Melão, Praia do Pescador, Cunha do Idalino, Esplanada e Sol Poente 2", informou o prefeito. O objetivo é realizar a entrega de 1.700 matrículas até final do ano.
De acordo com o engenheiro agrimensor da Adehasc, Sérgio Panatta, por meio da Reurb já foram entregues 815 matrículas no município, sendo 550 só este ano.
O chefe de habitação e regularização fundiária do Estado prestigiou a entrega e parabenizou o município pela iniciativa com a comunidade.