Mais de dez assuntos mobilizaram o Colegiado de Assistência Social da Associação dos municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc). Os temas foram debatidos em reunião na sala de reuniões da associação.
Na manhã desta terça-feira, ocorreu uma reunião com a diretoria do Colegiado Regional de Assistência Social/AMESC para alinhamento referente a Capacitação/ Educação Permanente.
Já no período da tarde foi a vez do Colegiado de Assistência Social reunir os secretários e um técnico para reunião.
A coordenadora COAS/AMESC (Colegiado de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), a secretária de Assistência Social de Araranguá, Taís Coelho, pontua que a reunião foi bastante produtiva com demandas diversas dentro do setor.
A assessora em Políticas Públicas da AMESC, Rosângela Paulino Alexandrino, elenca que na ordem do dia estiveram diálogos sobre capacitação de assuntos como do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente e de programas do governo federal, além de tratar sobre o Encontro Estadual da Política de Assistência Social e a Conferência da Criança e do Adolescente.
Tais e Rosângela enfatizam o compromisso do setor com uma demanda intensa de pautas diárias e que colegiadamente buscam mais conhecimento para atender aos cidadãos.
A diretoria do Colegiado reforçou a importância da participação dos gestores municipais nas reuniões do COEGEMAS (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social), sendo que a próxima será realizada no dia 23 de junho, na Alesc, em Florianópolis. O grupo se organizou para a participação dos 15 municípios.