O Criciúma vai ladeira abaixo na Série B. A derrota desta terça-feira, 30, 1 a 0 para o São Bento no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, deixa o Tigre em situação complicada no Campeonato Brasileiro. Estacionado nos 13 pontos, o tricolor está à frente somente dos times da zona de rebaixamento, um ponto à frente justamente do São Bento, o mais próximo na tabela.
"Não adianta, pressiona e não conclui. O goleiro adversário não pegou na bola. Campo horrível e a gente não chuta uma bola no gol. Tem muita coisa para corrigir, cada um tem que fazer a sua autocrítica, se está rendendo o que quer ou pode, não adianta falar de A, B ou C. O segundo tempo foi melhor mas está faltando muita coisa", avaliou o goleiro Luiz depois da derrota.
O próximo compromisso tricolor será no sábado, às 16h30min, contra o Operário no estádio Heriberto Hülse.
O jogo
Os donos da casa foram os primeiros a atacarem com perigo, em uma jogada de Caio Rangel invadindo a área e cruzando, depois Doriva pegou o rebote e jogou para fora. Aos 17 minutos Léo Gamalho teve boa oportunidade apos receber a bola de Wesley, mas não aproveitou.
O atacante Paulo Bóia trabalhou boa jogada, foi avançando, invadiu a área e bateu no ângulo de Luiz, que não teve chances de defender, abrindo o placar. Aos 35, Marcos Vinicius teve um choque com Mansur e precisou ser substituído, para a entrada de Maicon.
O Criciúma teve um escanteio aos 3, com Sandro ganhando de cabeça e jogando para a linha de fundo. Cinco minutos depois, Caio Rangel cruzou para a área e Luiz conseguiu afastar sem problemas. Depois Reinaldo arriscou de longe e mandou perto do gol.
O São Bento chegou de novo aos 21, com Paulinho Bóia de novo. Os donos da casa puxaram bom contra-ataque, e a zaga rebateu para escanteio. Na sequência o Tigre foi para o ataque, mas não deu em nada.
Nos minutos finais os times tentaram criar, mas o cansaço dificultava as ações. O árbitro deu 5 minutos de acréscimo no jogo em Sorocaba. O Tigre seguiu em cima, sem efeito. Fim de jogo, São Bento 1 x 0 Criciúma.