Desde o verão 2017 existe o Mampituba Praia Clube, estrutura que antes fazia parte do Rincão Praia Clube e que foi assumido pela Sociedade Recreativa Mampituba. O espaço foi revitalizado e para a atual temporada, a sauna deverá ganhar melhorias, assim como a cancha de bocha.
“Eu tô muito empolgado, nós pegamos uma sociedade que tinha outras características de sociedade, para a gente implantar a cara do Mampituba existe um tempo de formatação e eu acho que agora vai fortalecer, fazendo uma sede autossuficiente”, disse o presidente do Mampituba, Edézio Carminatti.
Atualmente são 12 mil sócios, que podem aproveitar a estrutura disponível no Balneário Rincão, com um terreno de 1.800 metros quadrados. “A gente é uma família, o Mampituba é a extensão de nossa casa, todos unidos para fazer o melhor aos associados e para a gente”, disse o diretor do Mampituba Praia Clube. “Estamos com projetos legais e muito mais projetos virão”, completou.
Segundo Carminatti, o clube conta com uma estrutura maior do que muitos municípios pequenos. Um projeto do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), para a formação de atletas olímpicos, ajudará na compra de materiais e equipamentos, são mais de R$ 4 milhões para melhorar a estrutura. E isso deve beneficiar também a sede da praia.
A administração do Mampituba
“O Mampituba, na sua estrutura organizacional, ele tem três órgãos, sendo que o maior deles é o conselho deliberativo, com 70 sócios eleitos. Temos o conselho fiscal, com 10 membros, todos advogados e o conselho administrativo, que é um cargo eletivo, com o presidente, o vice-presidente e o vice de finanças”, citou o vice-presidente administrativo do Mampituba, Larciney Fabris.