Os caminhoneiros seguem mobilizados nesta quinta-feira, 9, desde o dia 7 de setembro, nos postos de combustíveis do país. Em Araranguá, no km 419 da BR-101, é possível encontrar veículos com placas de vários estados, como por exemplo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. As pistas principais estão sendo bloqueados, no entanto, a passagem dos carros de passeio está permitida.
Em razão da mobilização, veículos lotaram postos de combustíveis para abastecimento de gasolina em vários pontos de Santa Catarina na noite da quarta-feira, 8, e continuam no dia de hoje. Inclusive, em alguns locais, também há bloqueio de passagem nas próprias distribuidoras.
“Ontem o posto foi muito movimentado em razão das informações da paralisação, a venda foi mais que o dobro do normal para o dia, temos estoque para hoje mas se não recebermos novo carregamento, irá acabar”, destacou Beto Benedet, dono de posto de combustível em Criciúma, na região da Próspera e Pinheirinho.
Posto de combustível em Criciúma na noite desta quarta-feira, 8
Posto de combustível em Tubarão na noite desta quarta-feira, 8
Os pontos onde foram registradas manifestações, que vêm sendo monitorados são SC-370, em Gravatal, SC-110, em Imbituba (bloqueio parcial), SC-355, em Fraiburgo, SC-114, em São Joaquim, SC-155, Abelardo Luz.
Nesta madrugada, por volta das 3h, a rodovia SC-412, km 00+250, em Itajaí, manifestantes atearam entulhos como madeira e pneu sobre a estrada. No local, houve o apoio da guarnição policial e os Bombeiros Militares foram acionados para conter as chamas.