Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maracajá e Casan próximos da renovação de contrato

Assunto foi novamente tratado nesta quarta entre prefeito e superintendente da companhia

Por Redação Maracajá, SC, 24/07/2019 - 17:27 Atualizado em 24/07/2019 - 17:29
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está muito próxima a renovação do convênio entre o município de Maracajá e Casan, para que a empresa permaneça explorando o serviço público de abastecimento de água no município. A afirmação é possível após reunião nesta quarta-feira, 24, entre o prefeito Arlindo Rocha e sua assessoria com o superintendente regional da Casan, engenheiro Gilberto Benedet Júnior.

As cláusulas que a administração municipal pretende incluir no novo contrato já haviam sido parcialmente debatidas com a presidente da Casan, Roberta dos Anjos e diretoria da empresa, semana passada, em Florianópolis e foram quantificadas nesta manhã com o superintende regional. "Estamos bem encaminhados, as contrapartidas solicitadas são compatíveis e acreditamos no acordo em alguns dias", definiu Arlindo.

Maracajá quer o retorno para seu caixa de 5% do faturamento da Casan no município, pelo menos 2% deste faturamento em investimentos dos serviços na cidade e tarifa especial para órgãos públicos e igrejas. "Nos últimos três anos pelo consumo dos próprios da prefeitura pagamos mais de R$ 135 mil", ilustrou o prefeito, salientando que o valor é relevante em relação a receita municipal.

No encontro o prefeito e sua assessoria ponderaram a importância de estender a rede de abastecimento à localidade de Cedro, única região do município que não conta com o serviço. Além disso, Gilberto Benedet Júnior se colocou a disposição para contribuir nas adaptações das redes nas rodovias municipais que começarão a ser asfaltadas nos próximos meses (Espigão da Toca, Encruzo do Barro Vermelho, Garajuva e Cedro).

O superintende regional da Casan considerou como naturais a necessidade da ampliação de adução e reservação de água no município e o ressarcimento à administração de custos de repavimentações em vias públicas em virtude de danos provocados por consertos de vazamentos de rede. Os investimentos já estão em fase de planejamento, segundo Benedet Júnior.

A única reivindicação feita pela administração que vai exigir estudos técnicos e legais da Casan, conforme o superintendente, é o da revitalização da Praça Frei Euzébio de Alfredo Chaves, cujo projeto foi apresentado em 3D para Benedet Júnior. O investimento estimado é de R$ 300 mil e passa a ser analisado pela empresa. "A Gestão Compartilhada  está bem encaminhada", resumiu Arlindo Rocha.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito