Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Matrículas nas escolas da rede municipal de Criciúma iniciam nesta terça

Já as rematrículas foram realizadas de forma automática pelas unidades escolares

Por Redação Criciúma, SC, 16/11/2020 - 17:01 Atualizado em 16/11/2020 - 17:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria Municipal de Educação iniciará o período de matrícula para os novos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental em escolas da rede municipal de Criciúma. Devido à pandemia de Covid-19 e visando respeitar o distanciamento social, este ano terá uma etapa de pré-matrícula, que ocorrerá entre esta terça-feira, 17, e o dia 29 de novembro.

Os pais ou responsáveis devem entrar no site da Prefeitura de Criciúma para cadastrar seus dados pessoais e da criança ou do estudante. Além disso, deve informar o seu endereço para ser ofertado as vagas mais perto da sua residência.

“Após esse primeiro passo, os pais ou responsáveis devem ir até as unidades escolares entregar a lista de documentos, a data e o horário foram escolhidos de acordo com a faixa etária dos estudantes”, acrescentou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta. O edital da matrícula está disponível no Portal do Aluno.  

Matrículas no Proeja

Assim como na Educação Infantil e Ensino Fundamental, os interessados em retornar às salas de aula, por meio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), deverão também realizar a pré-inscrição no site da prefeitura. A entrega dos documentos será apenas no ano letivo de 2021.

Rematrícula

Os alunos que já frequentam as escolas municipais tiveram as rematrículas feitas automaticamente pelas unidades escolares. Já a entrega de documentos será realizada somente no ano letivo de 2021.

Confira os documentos necessários para a matrículas na Educação Infantil e Ensino Fundamental:

- Cópia da Certidão de Nascimento
- Cópia da Carteira de Identidade
- Cópia do CPF
- Cópia do cartão do SUS atualizado
- Cópia do comprovante de residência (fatura de água ou luz atualizado)
- Cópia do Cartão Bolsa Família com a numeração do cartão (caso a família seja contemplada pelo programa)
- Cópia do CPF e a Carteira de Identidade dos pais ou responsáveis (obrigatório)
- Declaração de trabalho dos pais ou responsáveis legais, informando nome da empresa, o horário da jornada de trabalho e o telefone comercial ou declaração informal de trabalho dos pais ou responsáveis.
- Apresentar declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude às crianças que convivem com responsáveis legais
- Atestado médico com validade de 18 meses sobre a necessidade de alimentação especial (intolerância à lactose, alergia à proteína do leite, doença celíaca, diabetes e outros);
- Laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) para as crianças laudadas com deficiência.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito