O ex-prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão (MDB), será novamente candidato à chefia do Executivo no município e terá, como candidato a vice, um nome indicado pelo PDT. Uma das possibilidades é o atual vice-prefeito, Adriano Teixeira, em oposição ao atual prefeito, Franqui Salvaro (PSDB).
Alemão concedeu entrevista nesta sexta-feira (10) ao programa Adelor Lessa, da rádio Som Maior. Ouça, abaixo, na íntegra:
Alemão agradeceu o deputado estadual, Rodrigo Minotto (PDT), que, segundo ele, deu liberdade aos filiados de Siderópolis para escolher o caminho na eleição de 2024.
“Depois de quase um ano de conversa, a gente acabou renovando essa aliança e o PDT vai continuar com a gente e, possivelmente, vai indicar o vice. Já praticamente está certo que ele vai indicar o vice. E a gente tem até julho, agosto, para tratar desse assunto”, pontua Alemão.
O atual vice-prefeito de Siderópolis foi eleito com Franqui Salvaro em 2020, quando ambos estavam no PSDB. Atualmente, apenas Salvaro permanece no ninho tucano, mas Teixeira migrou para o PDT, partido que já era de oposição. Na última eleição, a sigla brizolista indicou Pipi Maravai como candidato a vice na chapa liderada por Xande Feltrin (MDB).
Alemão diz que, além de garantir a continuidade da aliança entre MDB e PDT, continua articulando apoios. Um deles é o do outrora adversário Douglas Warmling, o Guinga, e com o Progressistas.