Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Medalhistas de Jiu Jitsu buscam investimento para disputa de campeonatos

Criciumenses já possuem em sua carreira inúmeras medalhas e buscam participação no Brasileiro

Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 27/12/2019 - 08:47 Atualizado em 27/12/2019 - 11:32
foto: Paulo Monteiro
foto: Paulo Monteiro

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Praticar um esporte é definitivamente algo que pode mudar a sua vida. Acontece que, para crescer no meio esportivo, seja ele qual for, é necessário investimento e apoio. E esta é a situação dos criciumenses e jovens lutadores de jiu-jitsu Igor Borges e Bernardo Rizzatti, medalhistas estaduais e nacionais que buscam apoio para disputar o campeonato brasileiro do ano que vem. 

Ainda com 16 anos, Igor vem se mostrando um grande e jovem exponencial do esporte nos últimos tempos. O adolescente pratica jiu-jitsu há apenas quatro anos e, mesmo assim, já conquistou inúmeras medalhas em diferentes campeonatos e modalidades. 
“Eu sou campeão geral catarinense duas vezes seguidas, além de campeão catarinense por nove vezes. Sou campeão sul americano no gi sem kimono também, campeão world cup, campeão Floripa World e campeão da seletiva de Abu Dhabi Pro”, destacou Igor.
Apesar de estar há um pouco menos de tempo envolvido com o esporte, somente um ano e meio, Bernardo já vem se mostrando outro grande potencial do jiu-jitsu na região. O jovem, de somente 15 anos, começou a praticar a luta por influência de seu amigo e, desde então, já conquistou inúmeras medalhas.

“Eu sou campeão do circuito catarinense da quarta etapa, vice campeão do circuito catarinense da terceira etapa e vice do circuito catarinense da segunda etapa. Conquistei também o terceiro lugar no ranking geral da federação catarinense de jiu jitsu, e  já fui campeão geral catarinense na categoria infanto juvenil super pesado e vice campeão do desafio rincão”, ressaltou Bernardo. 

E os dois possuem objetivos em comum quanto a disputa de campeonatos. O Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu, que irá acontecer no dia 25 de Abril de 2020, em Barueri, São Paulo, é um dos campeonatos visando por ambos os atletas. “O brasileiro é o maior evento do mundo, porque são oito dias de competições, mais de 7 mil atletas inscritos, um evento gigante”, comentou o professor de Jiu Jitsu Cleverson Melo.

A procura de apoio para disputar este e mais alguns campeonatos que estão por vir, os jovens buscam por um investimento. Segundo Bernardo, qualquer mínima quantia já é de grande ajuda para os atletas. “Temos uma conta poupança da Caixa Econômica para quem quiser nos ajudar. A agência é 415, a conta é 248863-7 e o CPF é 594594416-04”, concluiu Bernardo.  Para ajudar você também pode entrar em contato pelos telefones: (48) 99639-2916 - falar com Bernardo, ou ainda (48) 99615-9985 - falar com Igor.
 

Tags: jiu-jitsu

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito