A Justiça de Imbituba, através da 2ª Vara da Comarca, condenou 11 pessoas acusadas de integrar uma organização criminosa que agia em Imbituba, Garopaba, Laguna, Palhoça, Tubarão e Jaguaruna. As penas somadas alcançam 87 anos de prisão.
A quadrilha começou a ser desmantelada após trabalho de investigação da Delegacia de Polícia de Imbituba. No dia 24 de abrll de 2019, foram cumpridos os 11 mandados de prisão, dois de internação provisória de adolescentes e mais nove de busca e apreensão.
Segundo o delegado Juliano Baesso, que presidiu as investigações, durante a instrução do inquérito policial, foi possível comprovar e delimitar a participação de pelo menos 12 pessoas, que foram indiciadas em inquérito policial pelo crime de integrar organização criminosa - uma delas foi absolvida pela Justiça. Na sequência, elas foram denunciadas pelo Ministério Público de Santa Catarina.
“Não temos dúvida que trabalhos como esse, reflexo do árduo e complexo empenho investigativo de nossas equipes, no qual demanda o desmantelamento de organizações voltadas ao crime na região, refletem os resultados da queda nos índices de criminalidade em todas as cidades que integram a circunscrição da 18ª DRP”, destaca o delegado regional de Laguna, Raphael Giordani.