O ano é 2022 e ainda ocorrem casos como esses que deixam famílias inteiras em choque. Um ato de pureza, onde uma menina se vestiu com seu personagem infantil favorito, vira um ataque à imagem da criança em uma atitude de covardia por parte de usuários de redes sociais. Na última sexta-feira, 18, uma menina de sete anos de Criciúma, foi alvo de ataques racistas no Instagram.
Os pais da criança postaram uma foto da filha vestida de Bela - personagem do conto de fadas “A Bela e a Fera” - para participar de uma festinha na escola. Porém, o que deveria ser um momento de alegria se transformou em trauma. “Uma seguidora chamou minha filha de macaca”, diz emocionado o pai, Fabrício Silvério Lucas.
Ele conta que a responsável pelo comentário - “desculpa aí, mas vi uma macaca se coçando” - ainda tentou deletar o comentário, mas sua esposa, Thaise Romanha Damiani, deu print no que a internauta havia escrito. Os pais da pequena Bela, registraram um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Quem vai investigar o fato será a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). “Ainda não parei para assimilar tudo o que está acontecendo”, relata aos choros o pai da criança ao jornalista Denis Luciano, no Programa Conexão Sul, desta segunda-feira, 21.
Confira a entrevista completa no Programa Conexão Sul: