O mercado imobiliário apresentou melhora no ano de 2019. Além disso, a expectativa é de que tenha um crescimento para o ano de 2020. A avaliação é do proprietário da Duda Imóveis, Duda Mondardo. Com anos trabalhando no ramo, a empresa conta com sete escritórios em seis cidade. Mondardo esteve no programa Adelor Lessa na manhã desta terça-feira, 17.
Conforme o proprietário, o ano apresenta melhoras nas vendas. "Considero o ano de 2019 com o ano que parou de ficar ruim, e agora esperamos o ano de 2020 com muito otimismo", comenta.
O mercado vem com uma sucessão de resultados negativos. "Começou em 2015, depois em 2016 e em 2017 foi o ápice de resultado negativo. Em 2018 começou a dar uma aliviada, mas não foi o melhor ainda. Em 2019 já foi melhor", coloca.
De acordo com ele, os indicadores mostraram boas prospectivas para o próximo ano. "Um deles é a locação de itens imobiliários. Está quase faltando imóveis para a locação residencial. Os comerciais também estão em procura, e acredito que vai melhorar", acrescenta.
Mondardo avalia que a partir da estabilidade econômica, os clientes voltarão a comprar. "O lançamento de novos empreendimentos também diminuiu um pouco, e os clientes pararam de comprar. Mas a gente observa, em contato com o pessoal bancário, que tem muita gente com uma poupança e que quando sentir uma estabilidade e segurança vão voltar a investir", pondera.
A Duda Imóveis também atua fortemente no Balneário Rincão. "Existem movimentos de pessoas querendo morar definitivamente no Balneário Rincão, devido aos bons preços e qualidade de vida", finaliza.