Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Mesa Diretora da Câmara Mirim de Criciúma tem apenas meninas

Alunas Estér, Beatriz, Samantha e Daniela comandarão os trabalhos

Por Redação Criciúma, 26/04/2024 - 13:08 Atualizado em 26/04/2024 - 13:08
Foto: Haudrey Mafiolete/Câmara de Criciúma
Foto: Haudrey Mafiolete/Câmara de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os vereadores mirins da Câmara de Criciúma, que atuarão neste ano de 2024, já definiram a Mesa Diretora. O mais inusitado, na opinião do vereador coordenador do projeto, Juarez de Jesus (PL), é o fato dela ser inteiramente composta totalmente por meninas.

A presidência da Mesa Diretora ficou com Estér Scheidt Feijó (Marista); a cadeira de vice é de Beatriz Durayski Silveira (Humberto de Campos); Samantha Ledebrum Bueno (Giácomo Búrigo) é a primeira secretária e a 2ª secretária é Daniela Scotti Cardoso (Filho do Mineiro).

“E eu acredito que isso se deve ao fato das meninas já estarem vendo, com muito mais frequência, a presença da mulher nas fotos, nos vídeos, no cotidiano da política, seja no município, no estado ou no país”, avalia Juarez. Ele ainda se disse satisfeito com o resultado por entender que a mulher precisa aumentar a sua representatividade. 

“Vamos trabalhar, juntas, na condução dos trabalhos, estabelecendo um diálogo construtivo com nossos pares para representarmos os interesses da comunidade mirim, promovendo iniciativas que desenvolvam toda a nossa cidade”, prevê a presidente Estér.  

A próxima sessão ordinária da Câmara Mirim será no dia 24 de maio, a partir das 14h. “Todos que tiverem o interesse em acompanhar serão muito bem-vindos ao Plenário Antônio Guglielmi Sobrinho. Vamos estimular ainda mais a participação da juventude na política”, convida a coordenadora técnica do projeto, Daniela Zaccaron

O projeto envolve alunos do 5° ao 9° ano de escolas públicas e particulares do município. Eles passam por processo eleitoral nas escolas e os eleitos exercem mandato de dois anos. A ideia é estimular a cidadania, fazer com que compreendam o poder legislativo e despertar futuras lideranças políticas.

--

Colaboração: Haudrey Mafiolete

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito