O deputado estadual Milton Hobus é o novo presidente estadual do PSD. O cargo estava vago desde o fim de maio, quando Gelson Merisio deixou o partido. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, falou sobre o momento que passa a política e o que espera das eleições de 2020.
“Nós temos um momento difícil em Santa Catarina e no Brasil. Os partidos políticos foram usados mal, para fazer negócio. O PSD é um grupo muito forte, sério e competente. Temos muitos prefeitos com cases de sucesso. Tudo acontece através da política”, citou Hobus. A nova executiva tem membros de todas as regiões, incluindo o deputado federal Ricardo Guidi.
Acredita que Merisio perdeu devido a “onda Bolsonaro” e que se tivesse ido para o segundo turno contra outro candidato venceria a disputa. Hobus permanecerá no cargo até o fim de 2020 e terá como objetivo o planejamento das eleições que serão realizadas no ano que vem.
“A vida das pessoas acontece nas cidades e precisamos ter bons prefeitos. Vamos buscar mais gente que tenha capacidade de gestão pública para melhorar Santa Catarina”, frisou o deputado. “Eu tenho certeza que os eleitores vão escolher pessoas idôneas, que tenham capacidade de conduzir as cidades catarinenses”, concluiu.
Confira a entrevista na íntegra: