A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, virá a Criciúma ainda neste fim de semana para visitas em algumas entiadades de educação. A vinda da ministra foi consolidada por conta do deputado federal Daniel Freitas, que vem buscando o contato do município e do estado catarinense com os ministros do governo Jair Bolsonaro.
Damares visitará não somente Criciúma como outros municípios da região e de Santa Catarina entre sábado e domingo. "Estaremos em Florianópolis e Criciúma, onde ela vai visitar a Abadeus e o Bairro da Juventude. Vamos também no Caravaggio, almoçar em Nova Veneza e ir a Tubarão e também em Içara, no Santuário", declarou o deputado.
Daniel já vinha buscando a vinda de Damares para a região desde o ano passado, mas a vinda da pandemia no início deste ano acabou prejudicando as atividades. "Ontem ela deu o sinal verde e nesse final de semana estaremos juntos. Criciúma e todo o sul está ansioso", pontuou Daniel Freitas. O deputado federal já havia viabilizado a visita de dois outros ministros no ano passado. Em março de 2019, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, esteve no município. Já em maio do mesmo ano foi a vez do ministro de Minas e Energias, Bento Albuquerque.
Dalló também acompanha
O servidor do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Lucas Dalló - que é pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo Podemos - também recebeu a confirmação da visita da ministra, a quem já tinha convidado para estar na cidade. Dalló trouxe a Criciúma, em agosto do ano passado, a secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva. Ele estará acompanhando a agenda da ministra Damares em Criciúma e região.