Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Mistério no ar: Tigre faz treino em Erechim com possibilidade de mudança tática

Técnico Paulo Baier disse, após derrota contra o Ituano, que pode formar time com três zagueiros ou três volantes

Por Heitor Araujo Erechim, RS, 12/08/2021 - 15:30
CT do Atlântico (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
CT do Atlântico (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre está em Erechim para enfrentar o líder Ypiranga com o ambiente pulverizado de mistério. O técnico Paulo Baier, após a terceira derrota consecutiva longe do Heriberto Hülse, prometeu mudanças na equipe nos jogos fora de casa. A última atividade em Criciúma, na quarta-feira pela manhã, foi fechada à imprensa. 

Após uma viagem de aproximadamente 10 horas em direção ao Norte do Rio Grande do Sul - a delegação chegou por volta das 23h em Erechim -, o elenco treina na tarde desta quinta-feira no Centro de Treinamento do Atlântico Futebol Clube. 

Baier tem três desfalques: Alemão, Fellipe Mateus e Hygor, todos lesionados. Por outro lado, tem os retornos de Gustavo e Hélder, que devem naturalmente ingressar na equipe titular. Assim, o time deve ter pelo menos quatro mudanças em relação ao que venceu o São José, por 2 x 1 na última segunda-feira, no estádio Heriberto Hülse.

O mistério é acerca do sistema tático. Depois de ser goleado por 3 x 0 contra o Ituano, o técnico Paulo Baier cobrou atenção da equipe e deixou aberta a possibilidade de alteração na estrutura da equipe.

"Estou pensando em outras situações, o Criciúma fora não consegue jogar da mesma maneira do que em casa, temos que rever o esquema. Em casa temos confiança e agredimos, fora a gente tem que ver outra situação, com três volantes ou zagueiros", disse na ocasião.

Quem pode ganhar nova chance entre os 11, com essa possibilidade de novo esquema, é Eduardo. O volante tem 27 partidas na temporada, sendo 21 como titular. A última vez que começou jogando foi justamente contra o Ituano, quando atuou como meia pela direita.

Uma alternativa que Baier pode ter é a formação de um tripé no meio-campo, com Dudu Vieira de primeiro homem dando suporte a Eduardo e Arilson. Assim, poderia ter um trio de ataque com Hygor, Silvinho e Marcão ou Luiz Paulo, ou então promover a saída de um atacante e manter Dudu Figueiredo, formando um losango no meio.

Caso opte por um esquema com três zagueiros, a opção é Jessé, volante de origem, mas que treina na função desde que foi contratado pelo Tigre. Genílson, o outro zagueiro do elenco, está lesionado. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito