O presidente da Colônia de Pescadores Z-33 e ex-vereador do Balneário Rincão, João Picollo, morreu na madrugada desta sexta-feira (08). Ele tinha 70 anos e lutava contra um câncer. Além de pescador, João foi fundador da Colônia de Pescadores, onde foi presidente por muitos anos. Ele foi vereador por dois mandatos. Com a emancipação do Balneário Rincão, fez parte da primeira legislatura de 2013 a 2016. Foi eleito também para a segunda legislatura de 2017 a 2020. Ambos pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
João Picollo foi secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente na gestão do prefeito, Décio Góes. O ex-prefeito diz que Picollo sempre foi um homem muito justo, solidário e fraterno. "O João é companheiro do PT acho que desde sempre. Ele fez parte da Comissão de Emacipação do Balneário Rincão e coordenou a nossa campanha vitoriosa de 2012, quando fomos eleitos para a primeira gestão do novo município. João sempre foi muito justo, solidário, fraterno. Sempre disponível para ajudar as pessoas. Um amigo de todos. Uma grande perda", lamenta Décio Góes.
Picollo era natural de Santa Rosa (RS) e morava há muitos anos no Balneário Rincão. Ele deixa a esposa Maria Aparecida Luciano.
O velório ocorre desde às 09 horas, na Capela Mortuária Lagoa dos Freitas, no Balneário Rincão. O sepultamento está marcado para às 16 horas, no mesmo local.