Uma viatura da Policial Militar em patrulhamento de rotina pelo bairro Renascer, nas proximidades da ponte de madeira, local conhecido no meio policial pelo intenso comércio de entorpecentes, encontrou uma mulher suspeita, abaixada e guardando algum objeto na vegetação.
De pronto a guarnição desembarcou e procedeu com a abordagem. Questionada se possuía algum objeto consigo, a mulher apresentou um aparelho celular Apple iPhone 5S e alegou possuir a quantia de R$ 18,00 em seus bolsos. Uma policial feminina realizou a busca e encontrou a quantia de R$ 262,00 distribuídos em cédulas de pequeno valor.
Com o emprego do Cão Flecha, foi localizada substância semelhante à crack, divididas em algumas porções maiores e outras menores, escondidas em meio a vegetação, principalmente na área na qual ela foi vista se abaixando momentos antes.
A droga estava embalada em três invólucros e dois pequenos potes, contendo também uma gilete para corte no momento da venda. O entorpecente encontrado foi pesado, resultando em aproximadamente 19,2 gramas.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão à feminina pelo crime de Tráficos de Drogas, a qual foi cientificada de seus direitos constitucionais e logo após foi conduzida sem nenhum tipo de lesão para a delegacia.