Através de uma videoconferência, as 12 cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) definirão que irão investir em testes rápidos para identificar os infectados pelo coronavírus (Covid-19), e então realizar o isolamento.
A compra será feita através Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amrec (Cisamrec), totalizando mais de 14,2 mil kits para testes rápidos, chegando ao investimento de R$ 1,7 milhão. Os testes serão entregues aos municípios em três lotes, sendo que Criciúma vai adquirir nove mil testes.
Seguindo o decreto do Governo do Estado
Durante o encontro, os prefeitos trataram das questões econômicas e financeiras, onde quase todos prorrogaram os prazos para pagamentos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). "O cenário ainda é incerto, já que o pico do número de infectados ainda não aconteceu", lembrou o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon.
A volta às atividades nos municípios da Amrec será gradativa, seguindo o decreto estadual, sendo que as repartições públicas voltam na próxima quarta-feira, 1º, e a volta às aulas será no dia 19 de abril, completando 30 dias de suspensão.