A tendência é que o técnico Paulo Baier mantenha a equipe que goleou o Mirassol, na 17ª rodada da primeira fase da Série C, para a partida contra o Paysandu, no próximo domingo, 3. O jogo contra o Papão da Curuzu é um dos seis decisivos que o Tigre vai ter na segunda fase da competição.
A expectativa da comissão técnica era ter os reforços de Hygor e Claudinho já na primeira rodada da fase decisiva da Série C. No entanto, os dois jogadores continuam treinando em transição, sem participar das atividades com bola no Centro de Treinamento. Assim, o time deve ter novamente três volantes, com maior liberdade de movimentação para Eduardo.
O Tigre deve enfrentar o Paysandu com: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Arilson e Eduardo; Fellipe Mateus, Silvinho e Henan. Dois jogadores podem aparecer como surpresa: Marcão e Maranhão.
Os dois não viajaram a Caçador nesta semana, assim como o restante dos titulares. No treino tático da última quarta-feira, Marcão alternou com Henan nas atividades de bola parada e marcação pressão; Maranhão com Silvinho.
Silvinho é titular absoluto do time, com quatro gols marcados e uma assistência em 10 jogos - é o jogador que mais participou diretamente de gols na temporada, ao lado de Eduardo, que tem dois gols e três assistências. Assim, é difícil que Maranhão assuma a titularidade neste jogo.
Já Marcão é um dos artilheiros do time na Série C, com três gols, ao lado de Silvinho e Dudu Figueiredo. Henan, contratado na reta final da primeira fase da Série C, assumiu logo a titularidade, atuou em quatro partidas e ainda não marcou. Portanto, pode ser que Paulo Baier tenha a dúvida sobre quem começará a segunda fase com a camisa 9.