No dia em que as aulas estão sendo retomadas na rede municipal de ensino, o secretário Miri Dagostim, de Criciúma, destacou que as 63 escolas municipais estão prontas para receber os 22 mil alunos.
“Estamos criando vários atrativos para que os alunos venham para as aulas presenciais. Vamos visitar as escolas com o prefeito Clésio Salvaro, para fazer o acolhimento dos alunos. A escola é o melhor lugar para o aluno estar, respeitando as regras sanitárias”, comentou, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior.
Problemas na Vila Zuleima
Um ouvinte da Rádio Som Maior referiu problemas com a Escola Tancredo Neves, no Bairro Vila Zuleima. Conforme o relato, a prefeitura começou a fazer obras na unidade há poucos dias, inviabilizando o uso da escola nessa volta às aulas pelas crianças. O cidadão criticou, ainda, o possível uso de um Centro Comunitário vizinho à escola, que não teria o tamanho suficiente para os estudantes.
"Estamos vendo a forma de intervir ali. Há o rompimento na cobertura e, por questão de segurança aos nossos alunos, faremos uma intervenção, quem sabe colocando ônibus à disposição e deslocando alunos para outras escolas, conforme a necessidade. Temos várias escolas em reformas", acrescentou o secretário.
Ouça a entrevista do secretário Miri no podcast:
Estado entrega Cedup
Na rede estadual, o secretário Luiz Fernando Vampiro referiu a solução de um problema que se arrastava desde 2013 na região da Amurel, envolvendo o Cedup de Rio Fortuna. O espaço estava com obras praticamente finalizadas em 2013 quando acabou abandonado. Após denúncias, o Estado retomou o investimento, com limpeza e reconstrução do prédio que foi alvo de vândalos.
“Vamos inaugurar essa obra tão aguardada pelos moradores da região da Amurel”, disse.
Ouça a entrevista do secretário Vampiro no podcast: