O deputado federal Ricardo Guidi (PSD) deve responder ao convite do governador Jorginho Mello ainda nesta semana. O parlamentar pode assumir a Secretaria do Meio Ambiente e Economia Verde (Semae) ou da Ação Social. Além disso, Guidi está como pré-candidato à prefeitura de Criciúma. O assunto foi destaque no Plenário desta segunda-feira (19).
"Com isso, ficamos mais próximos. E Criciúma, hoje, não tem um representante no secretariado. Acho que é muito importante abrir uma porta, um caminho e um canal de conversação entre a nossa cidade e o governo do estado, ainda mais que a nossa região tem tantas demandas", afirmou.
Ouça no Plenário:
Eleições municipais
Guidi já deixou claro que pretende concorrer às eleições municipais de 2024. Para isso, o deputado tem se aproximado do PL. Caso aceite o convite do governador, a parceria tende a ser fortalecida.
"Vamos estar muito mais próximos ao PL, que é um partido que vem crescendo muito, não só na região, mas no país todo. Sem dúvida nenhuma, ter o apoio do PL, para mim, é muito importante. Já tenho uma relação muito boa com a deputada Júlia Zanatta e o deputado Daniel Freitas", avaliou Guidi.
Apesar da aproximação, o parlamentar afirmou que ainda não pensa em trocar de partido. "Ainda não botei isso na balança. Não tenho a mínima intenção de sair do PSD. Tenho um ambiente muito bom dentro do partido. Muitas lideranças estiveram conosco. Construímos duas candidaturas vitoriosas", disse o deputado.