Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

“Não podemos fazer pela metade”, diz secretário sobre procura pela segunda dose

Presidente do Cosems, Daison Trevisol, alerta para a importância de completar o esquema vacinal

Por Marciano Bortolin Tubarão, SC, 02/08/2021 - 18:29 Atualizado em 02/08/2021 - 18:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sul é a região catarinense com o menor número de ocupação de leitos de UTI para tratamento de Covid-19. O fato se deve, em grande parte, acredita o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), secretário de Saúde de Tubarão, Daison Trevisol, à vacinação. “Estamos avançados na vacinação. Vacinamos pelo menos 60% com a primeira dose no Sul do estado. É uma vitória e sinal que a vacina funciona, quem está internando é quem não tomou a vacina ou quem tomou somente a primeira dose”, salienta.

Mesmo assim, Trevisol afirma a importância de se manter todos os cuidados. “Mesmo assim não podemos relaxar neste momento. Precisamos ter pelo menos 70% de vacinados. Acredito que alcançaremos isso até setembro, outubro”, fala.

Outro fato citado pelo secretário é a falta das pessoas à segunda dose. “Às vezes é pelo esquecimento, já que demora até três meses entre as doses, ou porque teve reação na primeira, mas a segunda geralmente dá menos reação. As pessoas têm que completar, não podem fazer pela metade. Devemos ter em torno de 10% que não procuraram a segunda dose no Sul do estado”, pontua.


 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito