Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Não podemos fazer pela metade”, diz secretário sobre procura pela segunda dose

Presidente do Cosems, Daison Trevisol, alerta para a importância de completar o esquema vacinal

Por Marciano Bortolin Tubarão, SC, 02/08/2021 - 18:29 Atualizado em 02/08/2021 - 18:32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Sul é a região catarinense com o menor número de ocupação de leitos de UTI para tratamento de Covid-19. O fato se deve, em grande parte, acredita o presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), secretário de Saúde de Tubarão, Daison Trevisol, à vacinação. “Estamos avançados na vacinação. Vacinamos pelo menos 60% com a primeira dose no Sul do estado. É uma vitória e sinal que a vacina funciona, quem está internando é quem não tomou a vacina ou quem tomou somente a primeira dose”, salienta.

Mesmo assim, Trevisol afirma a importância de se manter todos os cuidados. “Mesmo assim não podemos relaxar neste momento. Precisamos ter pelo menos 70% de vacinados. Acredito que alcançaremos isso até setembro, outubro”, fala.

Outro fato citado pelo secretário é a falta das pessoas à segunda dose. “Às vezes é pelo esquecimento, já que demora até três meses entre as doses, ou porque teve reação na primeira, mas a segunda geralmente dá menos reação. As pessoas têm que completar, não podem fazer pela metade. Devemos ter em torno de 10% que não procuraram a segunda dose no Sul do estado”, pontua.


 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito