Você é chamado no WhatsApp por um tal Hermínio Cypriano, que se diz chefe operacional da Polícia Rodoviária Federal de Florianópolis. "Segue modelo de adesivos que SUA empresa irá receber pelo Patrulhamento Rodoviário Federal", diz o suposto chefe, que logo após avisa que está partindo um número de conta para um depósito. Trata-se de outro golpe aplicado utilizando o nome da PRF em Santa Catarina.
"Essa semana, infelizmente, a PRF recebeu informação que golpistas estão ligando par aempresas, pedindo dinheiro, dizendo serem policiais e que estão vendendo adesivos da polícia ou espaço em revistas", confirmou o inspetor Luiz Graziano, chefe de Comunicação da PRF no estado. "A PRF não pede dinheiro para nada nem para ninguém. Não vendemos adesivos, não temos revistas, isso é golpe, denuncie", reforçou.
No mês passado, os golpistas faziam telefonemas pedindo dinheiro, também em nome da PRF, para campanhas de combate ao coronavírus. Na ocasião também houve o apelo da polícia para que não fossem atendidos os pedidos dos golpistas. Assista a posição oficial da PRF no vídeo abaixo: