Dentro do que já se previa nesta quarta-feira, 18, o Fort Atacadista em Criciúma está fazendo vigorar uma limitação de produtos por clientes, dentro da grande procura resultante da pandemia de coronavírus. A medida foi destacada pelo coordenador do Procon Criciúma, Gustavo Colle, durante entrevista coletiva no fim da tarde passada. "Vamos, em acordo com os supermercados, estabelecer essa estratégia sim. É importante para manter a harmonia entre os clientes e que todos sejam abastecidos", informa.
Entre as limitações, cada cliente pode levar no máximo seis unidades de açucar de cinco quilos, o mesmo valendo para o arroz. Do óleo de soja de 900ml são dez unidades por comprador. A bandeja de 30 ovos cada pode ser comprada em duas unidades por cliente, enquanto o leite UHT, litro, pode ser adquirido em até doze unidades.
As pessoas estão, também, procurando os supermercados mais cedo. As lojas do Fort, por exemplo, abriram às 7h. "Eu aproveitei a primeira hora, por ter menos aglomeração", contou uma consumidora. Ela contou à reportagem que estava fazendo, nesta manhã, compras pensando em trinta dias de consumo. Ouça: