Após assaltar o escritório central da Construtora Corbetta, localizado na rua Urussanga, em Criciúma, os três suspeitos foram presos ainda na manhã desta quinta-feira, 30. Após a PM realizar um cerco no bairro Mina do Mato, onde os bandidos abandonaram o carro roubado de um funcionário da empresa, os suspeitos foram capturados no bairro Maria Céu, próximo ao local.
De acordo com a PM, os assaltantes buscaram o cofre localizado na empresa, sem sucesso, fugiram com o carro roubado. Segundo informações, os funcionários da empresa, foram surpreendidos pelos assaltantes logo quando estavam chegando para trabalhar, sendo rendidos e levados para dentro do estabelecimento.
Os funcionários destacam que os assaltantes usavam máscaras comum para proteção do novo coronavírus no momento do assalto. Sabendo do ocorrido a Polícia Militar de Criciúma se deslocou com as viaturas para o local mas, chegando lá, os indivíduos já haviam fugido, de carro, em direção ao bairro Mina do Mato.
O comandante da PM, Cristian Dimitri Andrade, solicitou que os moradores ficassem em casa pois os assaltantes estavam em fuga a pé.
As guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático, Canil e da Rádio Patrulha da PM atuaram na ocorrência.
Um dos assaltantes possui passagens por roubo, tráfico de drogas, receptação, associação para tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse de drogas e furtos. A informação da PM, também, é de que o grupo já havia realizado vários roubos - principalmente nas últimas semanas.