Radialista, ex-prefeito de Araranguá e uma grandiosa trajetória. Osmar Nunes, que morreu nesta semana, aos 85 anos, deixou ricos ensinamentos aos que ficam e às gerações que virão.
Dono de uma voz aveludada, como costuma-se falar sobre aqueles que têm vozes fortes e imponentes, ele foi o prefeito mais jovem da maior cidade do Extremo Sul Catarinense, com apenas 27 anos de idade. Na comunicação, ele começou muito antes: aos 14 anos.
Mas este é um breve resumo sobre uma vida vitoriosa que foi detalhada ao jornalista Adelor Lessa, no programa Nomes & Marcas, da Rádio Som Maior, em setembro de 2020. Como forma de homenagem,a entrevista é reprisada neste fim de semana. “Minha mãe costurava para a esposa do dono da rádio Eldorado. Certo dia após entregar o serviço pediu emprego para mim. A partir dali virou amor e nunca mais larguei o rádio", contou na ocasião.
Confira também:
Adelor Lessa - Morre Osmar Nunes, ex-prefeito, radialista e jornalista
Na política Osmar foi o prefeito de Araranguá entre os anos de 1966 e 1970. Durante o mandato fez várias realizações como viabilizar a instalação do Colégio Murialdo em Araranguá, a criação do Samae, a abertura da Avenida Beira Rio e a elaboração do projeto e desapropriação que resultou na construção da Avenida 7 de Setembro.
Confira a entrevista de Osmar Nunes ao programa Nomes & Marcas na íntegra no podcast: