O Nomes & Marcas deste fim de semana foi voltado à música e à família. Adelor Lessa recebeu o pai e o filho Francisco Silveira e Maurício Silveira. O programa foi ao ar em setembro e reprisado agora.
Apesar de não trabalharem diretamente e profissionalmente com a música, o gênero faz parte da vida de ambos há muito tempo e continuam prosperando belas canções em rodas de amigos e em pequenas apresentações. O Nomes & Marcas vai ao ar todo sábado às 11h30min e reprisado aos domingos, também no mesmo horário, na Rádio Som Maior.
Francisco Silveira, conhecido como Chico Melodia ou Chico do Coruja, é ex-bancário e servidor federal, e tem a paixão pelo violão desde os 12 anos de idade "Minha mãe queria que eu fosse pianista. Daí eu pensei 'bah, esse piano aqui não dá para levar para qualquer lugar' e um dia eu cantei para o meu pai e ele me deu um violão. Meu pai me deu um violãozinho verde, deveria ter uns 12 anos. Enquanto a rapaziada jogava bola eu ficava embaixo de um poste tocando violão", contou.
Maurício Silveira, o popular Batoré, é filho de Chico, e desde cedo seguiu os passos do pai, só que ao contrário de Chico, optou pelo cavaquinho, por volta dos 14 ou 15 anos. "Eu comecei no violão, porque o pai também tinha o violão e me deu um uma vez e eu comecei o violão. Mas eu não tinha muita paciência para aprender. A didática era mais para um violão clássico e o cavaquinho chegou por meio do pagode e dos amigos. Peguei um cavaquinho emprestado de um amigo e comecei a tentar, do que eu sabia do pai do violão e fui tocando", comentou.
Confira o Programa Nomes & Marcas na íntegra: