Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Nomes & Marcas conta com a participação do artista internacional Vitor Garbelotto

Criciumense e morador atual da França, começou a tocar violão com 9 anos

Por Letícia Ortolan 03/07/2021 - 13:05
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal
Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O programa Nomes & Marcas deste sábado, 3, contou com a participação do violinista Vitor Mateus Garbelotto. O artista internacional trouxe na entrevista feita por Adelor Lessa, a história de toda sua carreira. Criciumense e morador atual da França, começou a tocar violão com 9 anos e aos 21, decidiu fazer desta prática a sua profissão. Porém, antes disso, largou o curso de medicina em que ingressava numa faculdade de Florianópolis há um ano.

Os primeiros acordes do violão foram ensinados pelo seu irmão mais velho. Depois disso, Vitor praticou sozinho durante dois anos e após, participou de aulas até 2015. “Aos 21 anos larguei a medicina e fui estudar música em São Paulo. Nesse período decidi seguir carreira e foi um susto me deparar com a realidade de construir um novo caminho, a partir do zero” destacou completando que “quando estudei e fui fazer a prova de música, percebi que tinha que estudar muito”. 

O artista também ressaltou sobre os cuidados especiais que é preciso ter dentro da profissão. Como por exemplo, mentais e físicos. Quando uma unha da mão quebra, já dificulta o trabalho. Por este motivo, existem até mesmo produtos especiais destinados a violonistas para tratamento de nutrição. Além disso, a carreira exige muito conhecimento técnico de música, envolvendo altas complexidades.


 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito