Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

“Nós começamos sem ter um lápis”, diz fundador da Cersul

Sebastião Moraes Mattos lembrou das dificuldades no começo da Cooperativa

Por Vítor Filomeno Turvo, SC, 20/09/2021 - 09:41 Atualizado em 20/09/2021 - 09:41
Foto: Vitor Netto/4oito
Foto: Vitor Netto/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 20, o fundador da Cooperativa de Distribuição de Energia (Cersul), Sebastião Moraes Mattos, lembrou que o início foi muito difícil, mas que foi a semente do que a empresa é hoje, ao completar 60 anos de história. Segundo ele, a Cersul é a primeira grande cooperativa de eletrificação de Santa Catarina.

“Eu estava na época com 22 anos e a dificuldade maior que nós tínhamos na região era que não tinha energia. Nós fundamos [a Cersul] dia 20 de setembro de 1961, às 9h, em Turvo. Às 14h do mesmo dia, nós estávamos procurando Jacinto Machado e fundamos outra lá. Sombrio logo em seguida e fizemos uma subestação em Sanga da Toca. Em seguida, tivemos aqui Timbé do Sul, Morro Grande e o último município foi Meleiro. Nós começamos sem ter um lápis, sem uma folha de papel.”, recordou Mattos.

Sobre a inauguração da linha de distribuição de 69kV em dezembro, o fundador disse que é uma grande alegria e que, quando fundou a cooperativa, não tinha crédito algum, pois ninguém acreditava na ideia.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito