O esporte ganha ainda mais força no Mampituba. O clube será sede do Banana Bowl, principal torneio de jovens tenistas no mundo, que alcança a sua 52º edição e pelo sexto ano consecutivo terá etapa em Criciúma, de 17 a 27 de fevereiro. O Banana Bowl atrairá 800 atletas de 35 países.
“Essa é uma edição histórica, pois pela primeira vez será realizada a categoria Kids com jovens de 12, 14, 16 e 18 anos. Contamos com 15 quadras, que já estão preparadas para esse evento”, contou o presidente do Mampituba, Larciney Fabris, que participou do Programa Adelor Lessa desta quarta-feira (2), na Rádio Som Maior.
Mampituba Golfe Clube
O presidente anunciou que vem aí novidade na oferta de esportes no Mampituba. O clube trabalha para implantar um campo de golfe em sua sede campestre. Atualmente, os golfistas criciumenses e da região precisam se deslocar até Torres e outros destinos no litoral norte do Rio Grande do Sul para praticar a modalidade.
O novo espaço, chamado de Mampituba Golfe Clube, contará com uma área de seis buracos devendo estar pronta em março. Essa novidade soma-se a toda a estrutura que o Mampituba já oferece para seus mais de 2,3 mil associados, como academia, campos de futebol, quadras de vôlei, sinuca, natação, bocha e tênis, além de toda a infraestrutura de pistas de caminhada, bosques, churrasqueiras e áreas de convivência, mais os salões.
A volta dos eventos
Diante de todos os cuidados impostos pela pandemia de Covid-19, o clube planeja formas de retomar os eventos sociais. Atrações como a Comenda Colibri e o jantar Mares do Sul tiveram suas últimas edições em 2019. "Até dezembro, temos a previsão de realizar o Mares do Sul e também a Comenda Colibri", confirmou Fabris.
Ele convidou os associados a fazer uso dos dispositivos tecnológicos para pagamento das mensalidades, abolindo os boletos impressos por questão ambiental e de economia. "Estamos digitalizando todos esses processos", arrematou.
Ouça a entrevista completa abaixo: