Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Novo presidente da Fecam destaca fortalecimento do municipalismo

Prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, tomou posse na entidade na manhã desta quarta-feira

Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 20/01/2021 - 15:22 Atualizado em 20/01/2021 - 15:27
Clenilton Pereira assume a Fecam. Fotos: Divulgação
Clenilton Pereira assume a Fecam. Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com discurso voltado ao fortalecimento do municipalismo, o prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB), tomou posse como presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam). A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20. O presidente da Amrec, prefeito de Orleans, Jorge Koch (MDB), representa a Região Carbonífera na nova diretoria. “Que o melhor de Santa Catarina é o catarinense, todo mundo sabe, mas o catarinense está onde? Está nos municípios! Então é lá que a gente tem que trabalhar. Trazer esta sintonia cada vez mais forte entre o governo dos municípios e do Governo do Estado, com o Governo Federal, buscando também esta parceria com os deputados, senadores. As federações como Facisc, Fetrancesc, temos que trazer todas para dentro para atender de fato quem trabalha, quem empreende, o cidadão. Temos um grande desafio agora que é a pandemia e temos uma grande briga que não deve ser entre nós, mas contra o vírus”, destaca Pereira.

Paulp Weiss, ex-presidente da Fecam, passa o cargo para Clenilton

“O nosso tempo é para trabalhar”

O presidente da Fecam salienta ainda que o tempo será destinado para muito trabalho. “O nosso tempo é para trabalhar para trazer resultado e é isso que nós queremos fazer aqui. Este ano que estarei a frente junto, com a executiva, é para isso. Fazer acontecer, fazer projetos, e tantas outras cosias para atender o cidadão catarinense”, fala.

Ele revela também que a entidade assinou um protocolo de intenções com a Associação Paulista de Municípios com o objetivo de trocar experiências. “Vamos pegar um banco de projetos que tem lá em São Paulo e que tem aqui em Santa Catarina. Nós podemos oferecer algo para São Paulo pode oferecer algo para a gente. A ideia é fazer esta troca de experiências”, enfatiza.

Ex-presidente da Fecam, Paulo Weiss, consultor da Confederação Nacional de Municípios,  Hugo Lembeck, governador, Carlos Moisés e presidente da Fecam, Clenilton Pereira

Tecnologia aos pequenos municípios

Os pequenos municípios terão um olhar especial da federação, principalmente com relação à tecnologia. “Temos mais de 160 cidades com menos de 10 mil habitantes, então trouxemos de Luzerna, a capital da startup, uma pessoa que vai cuidar deste projetos para os municípios., deixar a renda, a inteligência nestas cidades”, fala.

O assunto vacina contra a Covid-19 não ficou de fora. “O Governo Federal tem adquirido as vacinas, vem para o estado que faz a logística e orienta os prefeitos a fazer os processos. Esta primeira leva funcionou muito bem. O estado e os municípios foram ágeis. Vamos lutar para que continue desta forma. Manteremos o contato frequente para que continuemos tendo êxito”, pontua.

No podcast, a entrevista do prefeito de Araquari e presidente da Fecam, Clenilton Pereira:

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito