Na tarde desta quinta-feira, 6, o comando da 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM), divulgou os números do mês de janeiro em toda a região. O primeiro mês de 2020 apresentou queda no número de homicídios, comparado com 2019.
No mês de janeiro, comparando com o mesmo período de 2019, a 6ª RPM fechou o mês com oito homicídios, três a menos que 2019. Foram 57 veículos recuperados, além de 19 armas apreendidas somente neste mês. Levando em consideração que o Estado teve um aumento no número de furtos, a 6ª RPM praticamente manteve os números do ano passado, tendo um aumento de apenas 3,5% no número de furtos.
Com um trabalho forte de prevenção iniciado em 2017, a 6ª RPM vem alcançando bons números e reduzindo drasticamente os índices de criminalidade. “Nunca paramos e com o policiamento dentro de uma linha de ação já há tempos estabelecida, continuamos na constância da prevenção ao crime. Sempre que algum indicador destoa, voltamos à inteligência para buscar a visão do fato causador e a partir de aí atuar para a solução do problema. Temos a felicidade de termos sempre sucesso nas tomadas de decisões”, relatou o comandante da 6ª RPM, coronel Cosme Manique Barreto.