Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

O ano de 2019 do Bairro da Juventude

Entidade iniciou o ano sob turbulências, as quais foram resolvidas, e finalizou 2019 com a formação de mais de 300 alunos

Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 20/12/2019 - 10:45 Atualizado em 20/12/2019 - 11:55
foto: Luana Mazzuchello
foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ano começou turbulento para o Bairro da Juventude, mas foi finalizado em grande estilo. Isto porque, ainda no início de 2019, a entidade foi surpreendida com a possibilidade de um corte no repasse de verbas do Senai para o Bairro - acontecido no final do ano passado. A ação rendeu uma grande mobilização de instituições criciumenses, resultando no recuo por parte do Senai/Fiesc e no mantimento da verba para a entidade.
 
Com esta resolução, os cursos ofertados pelo Senai para o Bairro foram mantidos - garantindo a formação de mais de 300 alunos no final deste ano. Para o presidente do conselho do Bairro da Juventude e da Vigilâncias Radar, José Altair Back, a formação destes tantos alunos foi fruto de um bom ano que contou com uma grande atividade: a Campanha Superação.
 
“Esta Campanha de Superação para o Bairro faz uma diferença muito grande para os jovens de lá, muito grande mesmo.  Foram 356 jovens formados com cursos profissionalizantes, justamente em uma área necessitada pelo mercado de trabalho, o curso técnico”, ressaltou Back.

Para a diretora executiva do Bairro, Silva Zanette, o ano começou com uma "confusão", mas que acabou gerando uma forte união que uniu ainda mais os membros da entidade. "Veja como a união é o resultado, nós estarmos com o Senai e o Sesi nos cursos profissionalizantes, neste e no ano de 2020, foi resultado daquela união e movimentação no início do ano, e não podemos nos esquecer nunca disso. É visível que o andar para frente passa por estes momentos", concluiu Silvia.


Campanha Superação 
 
A Campanha Superação é uma parceria entre o Bairro da Juventude, A Rádio Som Maior e diversas outras marcas e fornecedores nacionais e regionais. A Campanha tem como objetivo arrecadar dinheiro, através da venda de determinados produtos ao longo dos meses, para o Bairro da Juventude. 
 
Em 2019, a entidade ficou surpresa ao superar a quantia arrecadada no ano de 2018. Foram arrecadados, ao todo, R$ 763 mil neste ano - valor que não só bateu a meta pré-estabelecida de R$ 700 mil, como também superou em R$ 39 mil o valor arrecadado no ano anterior. 
 
“Quando o time está completo joga melhor, temos que agradecer bastante esses 12 fornecedores que estiveram conosco ao longo do ano. Esses consumidores compraram 3.327.344 unidades de produtos. Essa campanha não envolve só quatro pessoas, mas todos os funcionários e os clientes, que frequentam nossas lojas e fazem a compra destes produtos”, ressaltou Nazareno Dorneles, um dos representantes dos supermercados engajados com a campanha.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito