A obra na Serra da Rocinha, a BR-285, é um tema tratado com frequência. Para falar sobre e outras obras federais em Santa Catarina, o deputado federal Daniel Freitas (PL) foi o entrevistado do Plenário desta quarta-feira (15). Ainda, o parlamentar falou sobre sua Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que financiamentos externos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) passem pelo Congresso.
Ouça o Plenário completo:
"O orçamento do Ministério da Infraestrutura para as rodovias caiu muito dos governos passados para o Governo Bolsonaro. O ministro Tarcísio de Freitas seguido por Marcelo Sampaio tiveram muita criatividade quanto às concessões das nossas BRs. De fato, o cobertor é curto para tanta coisa", salienta Freitas.
O deputado afirma que faltaram recursos, no entanto, esse não foi o único problema. "Uma grande dificuldade das nossas obras de infraestrutura em Santa Catarina foi a complexidade delas, especialmente a Serra da Rocinha. Aditivos foram feitos ao orçamento inicial por conta disso. Muita chuva atrapalhou. Tudo isso fez com que a obra atrasasse e não tivéssemos ela concluída já no Governo Bolsonaro", comenta.