A chuva causou grandes problemas em Criciúma no fim da tarde dessa quinta-feira, 26. Um dos locais afetados foi a Rua 6 de Janeiro, no Centro, onde há grande concentração de estabelecimentos comerciais, alguns, invadidos pela água. “Entrou bastante água e prejudicou alguns produtos que guardamos no estoque. Formou uma cascata. Tem uma escadaria que era uma cachoeira e acabamos com móveis que estavam nas caixas sendo afetados, mas o que está no salão de vendas não foi prejudicado”, fala o gerente de uma das lojas do local Wagner de Souza.
De dentro de seu estabelecimento comercial, Carla Fabiana Locks Rossetti via a água subindo na rua e torcia para que não se repetisse o que acontecia em anos anteriores: o alagamento de sua ótica. “Quase entrou. Faltou muito pouco para a água entrar. Antigamente entrava bastante, chegava a meio metro, mas drenagem feita há alguns anos ajudou”, enfatiza.
Confira, no vídeo abaixo, outras imagens captadas por quem estava na 6 de Janeiro no fim da tarde que passou.
A previsão do tempo indica mais chuvas para os próximos dias. "Não com a intensidade desta quinta, mas haverá novas pancadas e o alerta está reforçado", informa o coordenador regional de Defesa Civil, Rosinei da Silveira.