O Governo de Santa Catarina manteve o decreto que impede público nos estádios de futebol em decorrência da pandemia do coronavírus, por mais um mês. O anúncio foi feito pelo poder público nesta terça-feira, 31, e desta forma, o veto segue até o dia 30 de setembro.
Com a renovação do decreto, os eventos esportivos não poderão receber público em jogos das Séries A, B, C e D do Brasileiro e nem da Segunda Divisão do Catarinense. Em áudio divulgado no programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 01, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubinho Angelotti, declarou sua revolta.
“O Governo está matando o esporte catarinense” destacou completando que “tudo é liberado nesse Estado: shows, bares, resturantes, shoppings lotados, parques, igrejas. Mas o futebol é o vilão e não pode ter públcio ao ar livre, com pessoas vacinadas e limitação de 20 ou 30%”.
O presidente ainda salientou que o Secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta Riveiro, não está aberto a conversa para averiguação das condições. No dia de ontem, o Estado aplicou 4.766.374 vacinas da primeira dose contra à Covid-19.
Ouça o áudio completo na íntegra: