Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

O que Bolsonaro viu no sobrevoo ao estado

Em fotos, a visita do presidente aos municípios atingidos pelo ciclone

Por Marciano Bortolin Florianópois, SC, 04/07/2020 - 14:02 Atualizado em 04/07/2020 - 16:05

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã deste sábado, 4, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sobrevoo algumas cidades catarinenses atingidas pelo ciclone nessa semana. Ao final, ele concedeu entrevista coletiva colocando o Governo Federal á disposição para auxiliar o estado. “O que realmente aconteceu com este ciclone, trazendo desconforto e mortes a alguns dos nossos irmãos aqui de Santa Catarina. Dizer a todos que o nosso governo, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, está à disposição para, no que for possível minimizar o sofrimento daqueles que foram atingidos. Nos solidarizar com os familiares daqueles que perderam as suas vidas. O Governo Federal se coloca à disposição”, diz o presidente.

O Palácio do Planalto registrou em fotos um pouco dos estragos vistos pelo presidente. Bolsonaro chegou em Santa Catarina pouco antes das 8h20min deste sábado. Ele pousou com o avião presidencial no aeroporto de Florianópolis, onde foi recepcionado na pista pelas autoridades. O presidente permaneceu em solo por aproximadamente 20 minutos, até decolar em um helicóptero para sobrevoar as cidades de Tijucas e Governador Celso Ramos.

O presidente retornou ao aeroporto internacional de Florianópolis por volta de 9h30min. No terminal, participou de reunião com representantes do Governo do Estado e do Fórum Parlamentar Catarinense para debater a situação. O vôo de volta a Brasília ocorreu por volta de 10h30min.

Bolsonaro também se manifestou sobre o ocorrido em seu Twitter.


Confira também:
Ao lado da vice-governadora, Bolsonaro já sobrevoa SC (VÍDEOS)
 

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL), também comentou sobre a visita e a situação vivida pelo estado. “Esse é um momento em que o Estado de Santa Catarina necessita de ajuda. Com a presença do presidente Bolsonaro, tenho a certeza de que o Governo Federal está atento a essa nova dificuldade que surge para os catarinenses. Após esse primeiro momento de assistência humanitária, virá a parte da reconstrução, e esperamos que o Governo Federal nos atenda nesse sentido”, destacou Carlos Moisés.

O governador reforçou mais uma vez a importância do alinhamento com o Governo Federal, principalmente, nesse momento de urgência no atendimento à população. “Quando decretamos estado de calamidade pública, o processo abrangeu 135 municípios e hoje o número de cidades afetadas já chega a 185”, disse Carlos Moisés, que agradeceu pela presença do presidente Jair Bolsonaro, do ministro Rogério Marinho e do coronel Lucas, secretário Nacional da Defesa Civil.

Carlos Moisés também solicitou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) modifique os seus protocolos quanto às linhas subterrâneas de energia. Segundo Carlos Moisés, é necessário que se facilite a adoção desse protocolo, para que no futuro possamos evitar danos tão extensos na rede elétrica em caso de desastres climáticos.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito