O rompimento de algum sistema no Bairro Pio Corrêa - ou um sistema de drenagem ou alguma tubulação de abastecimento de água da Casan - tem colaborado, na tarde desta sexta-feira, para alagar ainda mais as ruas do entorno do Colégio Marista.
"É um alagamento pontual, já chamamos a Casan e a Secretaria de Infraestrutura para ver se detectamos a real origem desse problema. Estamos monitorando e a água já começou a baixar", informa o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba.
No Bairro Vila Rica houve o transbordamento de um córrego. "Já começou a baixar, uma construtora estava fazendo obras no local e houve o rompimento de placas de concreto que colaboraram para subir a água, eles estavam construindo uma ponte ali", detalha o coordenador.
De resto, para a Defesa Civil, não há problemas graves na cidade, mesmo com a chuva de 32mm nas últimas 12 horas. "São lâminas normais dentro da cidade, lâminas de água em alguns bairros, como na Quarta Linha, estamos também monitorando com as câmeras. Não temos nada de alagamento que interrompa o trânsito", destaca. Borba informa que não houve chamados envolvendo cheias de rios e possíveis flagelados. "Está tudo sob controle", assegura.